IMG_7933.jpg

O que é a classificação?

É o ato de determinar as qualidades extrínsecas e intrínsecas de um produto vegetal, seus subprodutos e resíduos de valor econômico, com  base em padrões oficiais do Ministério da Agricultura.

PADRONIZAÇÃO DOS PRODUTOS DE ORIGEM VEGETAL

É a atividade que tem por objetivo o estabelecimento de modelos-tipo, físico ou descritivo, por produto vegetal levando-se em conta a identidade, seu emprego, forma, cor, peso, tamanho, apresentação e qualidade. A qualidade é a preocupação nº 1 da CLAMINAS.

IMG_7898.jpg
cobs-of-corn-2021-08-29-04-27-16-utc.jpg

IMPORTÂNCIA NO CONTROLE DA QUALIDADE DOS PRODUTOS

As análises físicas e físico-químicas realizadas pelo Serviço de Classificação, têm por objetivo o controle de qualidade de produtos de origem vegetal para garantir a oferta de alimentos saudáveis ao consumidor e matéria-prima com qualidade.

IMG_7873.jpg

CONSULTORIA AOS CLIENTES

Trabalho de consultoria aos clientes no tocante a legislação que envolve o serviço de classificação vegetal.

CAPACITAÇÃO, QUALIFICAÇÃO E TREINAMENTO EM CLASSIFICAÇÃO VEGETAL

Contamos com um corpo técnico formado por instrutores (professores) e classificadores habilitados pelo MAPA que estão em constante processo de melhoria e atualização nas normas específicas vigente.

IMG_7929.jpg
close-up-of-serious-practitioner-that-doing-expert-2021-09-03-15-38-22-utc.jpg

PERÍCIA

Nossos colaboradores realizam trabalhos periciais a fim de atestar padrões da classificação vegetal em casos específicos de discordância da análise inicial apresentada ou requisição por parte interessada na prestação deste serviço.